Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Espaços de Lazer

Parque de Exposição Franz Damm 

Conhecido como Jardim Botânico, é um dos locais mais aprazíveis para o lazer informal. É comum presenciar famílias encantadas com o piquenique ao ar livre, ou as rodas de amigos ao som do violão. Cenário perfeito também para ensaios fotográficos. Dispõe de churrasqueira, trilhas, restaurante,…

Cultura e História

Festa do Imigrante 

Timbó foi colonizado por imigrantes alemães e enriquecido, posteriormente, por imigrantes italianos. Atualmente, o povo é miscigenado, com as características de um povo ordeiro, trabalhador e hospitaleiro. Assim sendo, a Festa do Imigrante tem o objetivo de resgatar e preservar as tradições de nossos colonizadores,…

Cultura

Complexo Turístico Jardim do Imigrante 

No centro do município, aqui encontramos exemplares datados do século XIX, tombados pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. É neste local que encontram-se a Figueira Centenária, a Praça Oscar Bremer, O Monumento aos Ex-Pracinhas, o Museu do Imigrante, o Posto de Informação Turística,…

Capelas

Capela Bom Jesus 

No ano de 1975 inicia a construção da nova Capela e em 25 de abril de 1975 foi realizada a festa da última telha e a primeira missa com o Padre Martinho. Em 06 de agosto de 1976 foi realizada em procissão a transferência da…

Capelas

Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida 

A história desta comunidade iniciou-se por volta dos anos de 1983 e 1984. Em 11 de outubro de 2013 Dom José Negri PIME decreta a elevação da área pastoral à Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, tendo como comunidades a Matriz juntamente com a…

Capelas

Capela São Paulo 

No ano de 1891 foi construída a primeira capela e em 1916 a segunda capela que ficou ativa até o ano de 1957, quando teve que ser demolida devido às infiltrações. No ano de 1967, com a ajuda do Padre Martinho foi construída a terceira…

Capelas

Capela São José Operário 

Entre os anos de 1975 e 1976, a comunidade Vila Germer teve sua formação e nesta formação a comunidade católica realizava suas celebrações dominicais na casa do senhor Alfonso Lach. Com o aumento no número de pessoas na comunidade havia uma necessidade de espaço e…

Arquitetura

Rota Arquitetônica 

Timbó encanta por sua diversidade urbana arquitetônica. Inovadora em suas edificações, tem esmero pela preservação histórica e essa inspiração, convida para um passeio nostálgico à sua rota enxaimel. Rica em detalhes, é possível mergulhar num mesclar de emoções que remetem às mais antigas e charmosas…

Aprendizagem e Vivencias

Fundação Cultural de Timbó 

A Fundação Cultural abriga diversos setores do estímulo a Culutra da Cidade. É neste local que está o Cine Teatro da Cidade. Horário de atendimento: Das 8h as 12h e das 14h as 17h. Contatos: presidencia@culturatimbo.com.br http://www.culturatimbo.com.br telefone : (47) 3382.4170 telefone : (47) 3382.4171

Capelas

Capela São Roque 

Construida em 1950, está na localidade de São Roque. Capela de construção singela. Seu padroeiro é São Roque. No entorno está o cemitério da comunidade. Horário de atendimento: Horário Missa: Domingos às 19h Contatos: telefone : (47) 3382-0183 REDES SOCIAIS

Lugares

Circuito de Mochileiro no Vale Europeu Catarinense 

O trajeto foi traçado evitando o asfalto. A escolha pelas estradas de terra margeadas por belíssimas paisagens é um convite ao encontro com a natureza para os praticantes de longas caminhadas. O percurso apresenta diversas altitudes e possui um total de 200 km. O tempo…

Espaço de Eventos

Parque de Eventos Henry Paul 

Com 88.000 m de extensão, o local abriga as principais atrações do município. Conta com, academia para terceira idade, área de churrasqueiras, área de convivência, banheiros públicos, cancha de bocha, ciclovia, deck para pescaria, estacionamento, parque infantil, pista de caminhada, pista de skate, quadras esportivas…

Arquitetura

Prefeitura Municipal de Timbó 

O edificio datado dos anos 70 está no centro da cidade, onde funciona a parte administrativa da cidade, as agencias bancárias, correio, fórum, delegacia, Igreja Luterana, Cartórios, Fundação Cultural, Pavilhão de Eventos, praças estão ao seu redor. Horário de atendimento: Das 8 às 12 e…

Capelas

Capela Sagrado Coração de Jesus 

Desde o início de sua colonização uma das primeiras providências foi a de ter um local para agradecer a Deus e fazer as orações, tanto é isto verdade que já no ano de 1876 foi celebrada a primeira missa na comunidade do Caminho dos Tiroleses….

Artesanato

Casa do Artesão 

Localizada anexo a Praça Frederico Donner no Centro da cidade de Timbó possui comercialização de produtos feitos pelos artesãos da cidade que fazem parte da Associação Timbó Artesanato. Horário de atendimento: Todos os dias das 10h às 18h. Horário de atendimento: Aberto todos os dias…

Capelas

Igreja da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Mulde Alta 

Em 1994 foi criada a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Mulde Alta, singela, pequena e aconchegante. Aos fundos está o cemitério da comunidade. Local para fotografar, um cenário bucólico. Está localizada no caminho que segue ao Parque Ecológico Freymund Germer – Morro Azul. Horário de…

Cultura e História

Igreja Santa Terezinha 

A primeira Missa oficial celebrada na nova comunidade foi no dia 10 de novembro de 1935 celebrada pelo Frei Bruno, e no ano de 1935 até o ano de 1937 a comunidade estava se preparando para iniciar suas atividades oficialmente. Na data de 03 de…

Acampamentos

Parque Natural Municipal Freymund Germer 

A 18 km do Centro de Timbó em uma área de 40 hectares, localiza-se o “Morro Azul”, apelido carinhoso ao Parque pela sua altitude de 758 m. Permite umas das mais lindas vistas da cidade e de outros municípios. Com auxílio da luneta, é possível…

Esportes

Morro do Arapongas 

Ideal para os amantes de aventuras e esportes radicais. Predomina o voo de parapentes. De difícil acesso pela altitude e condições de tráfego, o mirante dista a 6 km do centro de Timbó. Contatos: telefone : (47) 3382-4170

Camping

Camping Morro Azul 

Local na área Rural, bem próximo a Rampa de Voo Livre. O espaço atende a barracas e a Motorhome. Estrutura com banheiros, chuveiros, churrasqueiras. Horário de atendimento: Portões abertos das 8h às 18hCobra entrada: R$.5,00 por pessoaContatos: institutoaracua@yahoo.com.br telefone : (47) 9603-4948

Construções Históricas

Museu do Imigrante 

O Museu do Imigrante traduz parte da história dos colonizadores de Timbó, seja através dos utensílios ou dos costumes. Foi oficialmente inaugurado na data de 23 de março de 2003. O imóvel pertenceu a Família Benz e encontra-se tombado pelo Patrimônio Público Municipal. A criação…

Arquitetura

Represa do Rio Benedito 

Construída em 1880 por imigrantes alemães é um dos mais belos cartões postais do município. Localizada no Centro de Timbó, preserva as rodas d’água do século XIX, junto a moderna travessia para pedestres e ciclistas. O local integra o Complexo Turístico Jardim do Imigrante.